terça-feira, 2 de abril de 2013

Orçamento Empresarial, uma necessidade.

     O Orçamento Empresarial é uma necessidade para organizações de todos os tamanhos e que trabalham em qualquer mercado. Mesmo uma empresa que tenha apenas um funcionário deve fazer as projeções orçamentárias para o próximo período, que sugerimos ser de no mínimo doze meses. É importante que os gestores tenham uma ferramenta para prever e planejar as finanças da empresa e assim poder acompanhar os resultados, não sendo pego de surpresa por faltas de caixa ou prejuízos econômicos, sem que tenham tempo para rever os números e ajustar o caminho da empresa para que esta esteja sempre em busca dos seus objetivos.

5 comentários:

  1. Concordo plenamente com o exposto, ainda mais quando se trata de pequenas e micro empresas, onde o quadro administrativo é familiar ou informal. O orçamento seria um Norte, hoje vejo problemas que ocorrem por falta deste Norte. Aqui na Região (Vit. da Conquista-BA), muitos empresários não adotam o orçamento como ferramenta e acabam se perdendo.

    ResponderExcluir
  2. Concordo em genero, numero e grau! Desenvolvi planejamento orçamentário para empresas de pequeno porte , médio e grande ! Todos com o mesmo foco, controle das despesas, redução de custo, acompanhamento das atividades operacionais, acompanhamento da venda saúdavel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida o orçamento auxilia qualquer tipo de empresa e é a ferramenta mais importante para um perfeito ajuste econômico-financeiro das organizações.

      Excluir
  3. A maioria dos pequenos empresários ainda não implementam muitas técnicas básicas e imprescindíveis para uma condução saudável dos seus negócios. O desafio é desenvolver uma forma de quebrar essa barreira, seja com treinamento e/ou assessoramento em que tais custos possam ser absorvidos e não inviabilizem o investimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente Alessando e busco sempre apoiar a geração de conhecimento para que todos tenham acesso às técnicas básicas de gestão.

      Excluir